Música eletrônica, batidão, funk ou qualquer coisa que faça todo mundo dançar. Diga essas palavras e saiba que Fernando Luis Mattos da Matta, o DJ Marlboro, com seus 24 anos de carreira, é um dos protagonistas. Foi ele um dos primeiros que se destacaram no movimento, em 1989, quando abocanhou o primeiro lugar do "Campeonato Brasileiro de DJs".
Neste mesmo ano, Marlboro representou o Brasil em Londres e foi o pioneiro na nacionalização do funk: compôs as primeiras letras, fez as primeiras produções e lançou os primeiros cantores na coletânea Funk Brasil, ainda em 1989.
Depois de muito chão, bailes e amor ao funk, Marlboro chegou ao festival Summer Stage, em junho de 2003, no Central Park, em Nova York, que lhe rendeu uma entrevista para o Manhattan Connection. Foi o primeiro DJ convidado a tocar na história do festival e sua passagem pelos Estados Unidos contou ainda com shows em Nova Jersey, Chicago e Boston.
Marlboro é eclético, e engana-se quem acredita que o seu balacobaco está só nos remixers de músicas. Já estrelou filmes com Xuxa (da qual aliás, foi DJ, residente no seu programa), participou de um longa de Luciano Huck, escreveu dois livros "Funk no Brasil – Por Ele Mesmo" e "Aventura do Dj Marlboro Pela Terra do Funk"
ATÉ QUE A LUA VIRE SOL
Na realidade a idéia é aproveitar ao máximo o espaço da Spassus 3. A organização propôs dois ambientes. Uma área vip com camarote e open bar com apresentação de bar tenders. Além do DJ Marlboro, a festa tem uma tenda eletrônica com o seguinte line-up: DJs Aless, Erick Muratori, Michelle Ravesck, Allan Karlos e Felipe Vidal. Márcia Moscon mostra sua performance com malabares de fogo (sensual fire).
Os ingressos estão à venda na tenda montada pela organização na Praça Cinco de Novembro, em frente ao coreto. A festa começa na sexta, às 22 horas, e se estende até a manhã do dia seguinte.
VALORES
20 reais – ingresso de pista
60 reais - camarote (área Vip) com direito a cerveja, ice, refri, água e Red Bull.
Carlos Henrique Cruz - 08:18 - 06/05/09 - portalcaparao@gmail.com