Portal Caparaó - Posse de Dom José Moreira Bastos na diocese de Três Lagoas
Geral

Posse de Dom José Moreira Bastos na diocese de Três Lagoas

06/05/2009 - Atualizado em 09/05/2009 12h02

O novo bispo da região do bolsão sul-mato-grossense, Dom José Moreira Bastos Neto assumiu a diocese de Três Lagoas, na manhã do último domingo (3). A cerimônia foi realizada na Catedral Sagrado Coração de Jesus e contou com aproximadamente 2.500 pessoas. Caravanas de Manhuaçu e Simonésia participaram do ato.

O religioso recebeu o Báculo, que é um sinal de autoridade pastoral, de Dom Izidoro Kosinski que esteve 27 anos à frente da diocese. A posse do novo bispo contou com a presença de 50 religiosos entre bispos e presbíteros, além de autoridades locais.

Para o pároco da Igreja Santa Luzia, Padre José Mauro, é com muita alegria que a diocese recebe o novo bispo e a expectativa é de um bom trabalho. “A comunidade cristã acolhe Dom Moreira com alegria e esperança e deseja um bom trabalho pastoral juntos com aos bispos, clero e a comunidade”, destaca. Já o ministro da eucaristia da paróquia Nossa Senhora Aparecida, Benedito Gonçalves da Silva, afirmou que o município recebe um presente, pois esse cargo representa entrega de sua vida para a comunidade. “Ele vem para acrescentar e ser um representante da comunidade católica do município”, observa.

Em sua primeira homilia para os fiéis da sua nova diocese, Dom Moreira disse que quer estar junto à comunidade para somar esforços e dar continuidade ao trabalho do seu antecessor. “Minha responsabilidade e cuidar com zelo da igreja e pastorear o rebanho que me foi confiado”, ressalta. Ele afirma que pretende unir forças para construir uma sociedade melhor e assim desempenhar o pleno direito de cidadania.

Dom Moreira afirma que seu primeiro trabalho será conhecer toda a diocese, ainda junto com Dom Izidoro. Logo em seguida irá realizar reuniões presbiterial, pastoral e com os conselheiros.

Com informações do Jornal HojeMS e fotos de Janaina Oliveira - 06/05/09 - 18:49 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.