LAJINHA (MG) - Os anos passam e novos desafios surgem. Chegar ao ápice do sucesso em uma ação e mantê-la com a mesma excelência depende muito do empenho e dedicação de todos. E assim podemos definir a equipe Coocafé: empenhada e dedicada. Mais uma vez a cooperativa venceu desafios, ultrapassou barreiras e encerrou mais uma edição da Feira de Negócios, com resultados históricos.
A 10ª Feira de Negócios Coocafé Digital / Delivery foi realizada nos últimos dias 2 a 7 de agosto. Novamente em formato híbrido, com atendimento virtual através do hot site, específico para a ação, e também do app do cooperado; e na modalidade presencial, as unidades comerciais da cooperativa deram todo suporte aos associados, sempre seguindo as orientações e regras de prevenção à Covid. Segundo o superintendente técnico-comercial da Coocafé, Waldir Francese Filho, a participação dos cooperados superou as expectativas. A quantidade de atendimentos e o volume de negócios foram surpreendentes. E realmente os cooperados aderiram à ideia e participaram em peso da Feira, aprovando o evento, como ressaltam o cooperado Coocafé de Ibatiba/ES, José Maria Pereira e sua esposa: “essa feira que a Coocafé vem realizando ao longo dos anos tem ajudado muito o produtor. Fizemos bons negócios nessa edição da feira”.
O diretor de produção e comercialização da cooperativa, Pedro Araújo, em entrevista à rádio Mania FM 95,5, reforçou que “nossa equipe trabalha sintonizada, a gente só vende aquilo que o nosso cooperado precisa, aquilo que tem custo-benefício para o produtor”.
Parcerias
As parcerias são fundamentais para a realização de um evento como a Feira de Negócios. Já são 10 anos compartilhando esse evento com empresas sérias, que estão sempre buscando ofertar tecnologia, inovação e produtos de qualidade para viabilizar bons negócios aos associados, ao encontro da visão e missão da cooperativa, que é oferecer soluções integradas e estar sempre comprometida com o desenvolvimento. Ao todo, foram mais de 40 parceiros comerciais e institucionais. Além da exposição dos produtos no showroom das lojas Coocafé e presença de alguns parceiros durante a realização do evento, todos também puderam expor seus produtos em estandes virtuais no hot site da feira.
A participação das empresas possibilitou também, novamente, a contribuição com a responsabilidade social realizada através do evento, que todos os anos repassa o investimento dos parceiros para instituições sociais da região de atuação da cooperativa. Mais de 11 instituições foram beneficiadas.
Comunicação com os públicos
No novo normal, a comunicação precisa estar afiada e a propagação do evento faz diferença. Mais uma vez a Coocafé fez ampla divulgação no período antecedentes à Feira, rádios da região, TV, portais regionais, estaduais e nacionais, outdoor’s. A cooperativa investiu também no Marketing Digital, através das redes sociais, e-mail marketing direcionado aos púbicos e influenciadores digitais. Uma das ações que fizeram mais sucesso foi a humanização da persona que representa os cooperados da Coocafé – o João Gourmet.
A TV Coocafé tornou possível essa comunicação interna ser mais efetiva e uniforme. A rádio Mania FM, parceira da Coocafé também em outras ações, realizou a cobertura do evento com entrevistas com a diretoria e superintendência. Além dessas ações, outras mídias foram utilizadas para convidar os cooperados a participarem do evento.
Unidos por um só propósito
Como diz o político e escritor britânico, Benjamin Disraeli, “o segredo do sucesso é a constância do propósito”. Esse pensamento faz com que a Coocafé destaque o quanto a essência de um cooperativismo construído a várias mãos está cada vez mais enraizada em suas ações. Ao encerrar com sucesso e o sentimento de dever cumprido, o diretor presidente, Fernando Cerqueira, disse que a cooperativa realizou uma excelente feira.
“Agradeço a Deus primeiramente que nos permitiu realizar esse evento e a todos os colaboradores que se empenharam. Aos parceiros que nos apoiaram e, principalmente, aos cooperados que participaram e fizeram essa feira acontecer”.
O evento contou com o apoio dos parceiros do Planejamento Estratégico de Marketing: Sicoob Credicaf, Yara Brasil Fertilizantes, Grupo Vittia, Syngenta, Palinialves, Fertilizantes Heringer, Alltech, Café Brasil, ICL e FMC.