Portal Caparaó - Operação Rio Casca sem Drogas 3
Segurança

Operação Rio Casca sem Drogas 3

09/05/2009 - Atualizado em 11/05/2009 19h51

Diva e Fred, tia e sobrinho, foram presos na Operação Rio Casca sem Drogas III, durante ação policial nesta sexta-feira, 08, com a participação de Policiais Militares e Civis. Eles usavam adolescentes como "aviõezinhos" e "olheiros". Dupla já comandava o tráfico no bairro Cruzeiro e ia assumindo lugares dos outros presos nas operações anteriores.

O Serviço de Inteligência da 118ª Companhia de Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil de Rio Casca, há vários dias monitorava as ações praticadas por Adilva de Oliveira Martins, a Diva, de 35 anos, com seu sobrinho, Frederico de Oliveira Martins, o Fred, de 24 anos. Eles comandavam o tráfico de drogas no Bairro Cruzeiro.

Com a prisão de vários traficantes de drogas na cidade, Diva e Fred assumiram o comando do tráfico. A mulher utilizava seus filhos menores para servirem de “aviõezinhos” e “olheiros”, além de recrutar outros garotos para a pratica do delito.

No início da tarde desta sexta, João Paulo Silva, 21 anos, e Ailton Luiz de Souza, 28, foram até a casa de Diva. Eles compraram drogas na mão de um adolescente e foram abordados pela Polícia Militar. Foram apreendidas duas buchas de maconha e dois papelotes de cocaína.

BUSCA

Equipes das Polícias Militar e Civil fizeram minuciosa busca na residência de Diva e apreenderam várias sacolinhas e fita adesiva que servem para o embalo da droga, além de telefones celulares e eletrônicos adquiridos com recursos do tráfico. Também foi localizado um revólver enterrado em um buraco, perto de um banco de madeira, onde Fred reunia-se com seus comparsas.

O tráfico envolvia quase toda a família de Diva, inclusive a mãe dela. Na casa de Terezinha Prudêncio de Oliveira, 71 anos, os militares encontraram uma pedra de crack e varias sacolinhas plásticas usadas para embalar drogas, além de uma faca usada por forças especiais. Segundo o monitoramento policial, o local era utilizado para a embalagem de crack, maconha e cocaína.

Todos foram levados para a delegacia e autuados por tráfico ou associação ao tráfico. Ailton Luiz de Souza foi autuado como usuário de drogas. Também foram conduzidos quatro adolescentes.

Participaram da operação cinco veículos e vinte policiais civis e militares.

Carlos Henrique Cruz - Com informações e fotos da 118 Cia PM - 09/05/09 - portalcaparao@gmail.com - 11:32

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.