Uma blitz de trânsito desencadeada pela Polícia Militar de Abre Campo, no dia 02, recuperou uma motocicleta furtada. Os militares descobriram que havia algo errado a partir do lacre da placa.
Durante a ação policial, comandada pelo Sargento Delôgo, os militares abordaram a motocicleta Yamaha YBR placa HFJ 8434, de Ponte Nova, conduzida por Cláudio Ribeiro dos Reis, 27 anos, residente na zona rural de Santa Margarida. Eles notaram que o lacre da placa da motocicleta estava alterado.
Durante a consulta no sistema, descobriram que a moto havia sido furtada em julho de 2007 em Ponte Nova. A moto foi apreendida e o motociclista foi encaminhado para a delegacia de Abre Campo.
Sargento Delôgo atuou na 1ª Companhia de Trânsito em Belo Horizonte e explicou que a experiência no policiamento auxiliou na identificação da motocicleta furtada. Para o sargento, operações como essa, demonstram o grande trabalho executado pela PM no município de Abre Campo. “É muito gratificante poder devolver um veículo ao seu verdadeiro proprietário. Contatamos que o verdadeiro dono havia ficado com sua motocicleta apenas 49 dias após tê-la adquirida”. Participaram da operação, Cabo Frade e os Soldados Walker e George (SOF).
Carlos Henrique Cruz - 11:41 - 09/05/09 - portalcaparao@gmail.com