REDAÇÃO - Durante a sexta-feira, 20/08, foi realizada na Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu reunião com a equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) Regional de Manhumirim. O objetivo do encontro foi a integração entre as instituições e alinhamento de processos de trabalho.
Estiveram presentes a referência técnica de Saúde do Trabalhador, Andressa Aguiar, a coordenadora do Núcleo de Vigilância em Saúde da Regional, Raquel Assad, coordenadora do CEREST Regional de Manhumirim, Michelle de Alencar, Vahely Mendonça e Rosane Carvalho, ambas da equipe do CEREST.
Na ocasião, foram apresentadas as principais ações previstas a serem realizadas pelo CEREST e um panorama da atuação da instituição no território. Além disso, foram debatidos temas estratégicos a serem abordados em futuros encontros e capacitações, envolvendo a equipe da SRS Manhuaçu na promoção da saúde e segurança laboral.
Para Andressa Aguiar, o encontro foi relevante para o planejamento de ações que visam garantir atenção à saúde do trabalhador. “Realizar esse tipo de parceria, visando o desenvolvimento e estratégias para a saúde dos trabalhadores, é fundamental para que as ações sejam realizadas de forma organizada e permanente”, pontuou.
“Trabalhamos muito junto ao Governo do Estado a viabilização do CEREST regional. É um grande ganho para os trabalhadores do território, o Centro será referência para os 23 municípios da microrregião de Manhuaçu”, destacou o superintendente Regional de Saúde de Manhuaçu, Juliano Estanislau Lacerda.
Sobre o CEREST
Os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) promovem ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância.