SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Administração de São João do Manhuaçu comemora o sucesso de organização e participação da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pelo Departamento Municipal de Assistência Social.
O encontro foi no salão paroquial na segunda-feira, 23/08, com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
Durante a tarde, os mais de 150 participantes discutiram em grupos os temas propostos e elegeram as prioridades para a Conferência Estadual.
A conferência contou com a presença da diretora de Assistência Social, Rosemarcia Dornelas, o vice-prefeito Zé Braz, a secretária de Administração Camila Martins, Presidente da Câmara Leninha do Preto, o Secretário de Saúde Felipe Fonseca, a Secretária de Assistência Social de Divino Jandira Valério, a coordenadora do CRAS Ana Domiciano, a representante da Superintendência Regional de Ensino Clarice Alves e os vereadores João Carlos, Silvânio Moisés e Célio Moreira.
O presidente do Conselho de Assistência Social, Edson César dos Santos, abriu oficialmente o evento e relembrou a todos a importância do momento para as deliberações das propostas para a formulação de políticas públicas. O senhor Anderson foi o responsável por conduzir um momento de oração na abertura do evento.
A diretora de Assistência Social, Rosemarcia Dornelas, ressaltou que o objetivo da conferência foi atingido e agradeceu o apoio de todos os envolvidos para o sucesso alcançado. “Estamos no caminho certo com uma política definida pelo prefeito Sérgio Camilo e o vice Zé Braz. A população participou ativamente da apresentação de propostas e agora vamos encaminhar às principais ao evento estadual”, afirmou.
O prefeito Sérgio Camilo também prestigiou a conferência e ressaltou a preocupação de sua administração com a questão social. “É uma bandeira que viemos trabalhando desde a nossa primeira gestão. Agora, com a pandemia, com os problemas sociais se agravando, isso se tornou uma preocupação ainda maior. Estamos fazendo uma gestão humanizada e participativa e a conferência é justamente isso. Quando ouvimos mais, conseguimos atender mais nossa população”, destacou.
Ele agradeceu o trabalho de toda a equipe liderada por Rosemarcia Dornelas na assistência social, aos conselheiros e toda a equipe de colaboradores e também do CRAS e o apoio do padre Eguinaldo, da Paróquia de São João Batista.
PALESTRAS
A conferência teve duas palestras sobre os cinco eixos temáticos propostos para discussão. Na primeira parte, o advogado Dr. Alex Barbosa de Matos discorreu sobre os três primeiros tópicos, enquanto a advogada Dra. Kátia Menezes completou a apresentação dos dois temas finais.
Após as deliberações em grupos, os participantes apresentaram suas propostas para o município. Foram escolhidos também 12 delegados para representar São João do Manhuaçu: Laura de Oliveira, Bianca Gomes, Maria Thaís, Katiane, Jorge Alves, Márcio Fortunato, Willian Braga, João Vitor Garcia, Adriana Prata, Taynara Gomes, Josélia Lopes e Camila Martins.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São João do Manhuaçu