MANHUAÇU (MG) - Com o firme propósito de fortalecer as propostas e definir os pontos mais relevantes, a serem implementados no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação, representantes dos profissionais que atuam na área, juntamente com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Municipal (SINTRAM), discutiram a situação e andamento do projeto nesta quinta-feira, 26.
Os profissionais continuam na expectativa de que o Plano passe pela etapa de análise junto ao Executivo, com parecer do sindicato, para ser encaminhado à Câmara de Vereadores. O assunto já foi discutido entre representantes do SINITRAM, Educação e a prefeita, Maria Imaculada, no dia 20 de julho passado, em reunião no gabinete da Chefe do Poder Executivo.
No encontro, a prefeita afirmou que havia a necessidade de avaliar todo o teor da minuta do projeto, que foi entregue por uma comissão em fevereiro de 2020. Destacou ainda, que depois de uma análise de todas as propostas contidas no plano, novamente voltaria a conversar com membros do sindicato e assessoria, em curto prazo.
Os profissionais da educação voltaram a cobrar posicionamento quanto à discussão do Plano de Carreiras da Educação, que é aguardado pela categoria há muitos anos, para um salário digno, dando ao servidor condições que possibilitem melhorias e diversas correções e falhas nas disposições das carreiras da categoria.
Ficou definido pelos representantes dos trabalhadores na Educação e diretoria do SINTRAM, a elaboração de uma carta elencando toda a situação, cobrando também um posicionamento do Executivo e do Secretário Municipal de Educação sobre o andamento do projeto do Plano de Carreiras da Educação e, que sejam inseridos no plano, os serventes, professores, diretores, coordenadores, motoristas, pedagogos, analistas monitores e, os que militam área administrativa.
Assessoria de Imprensa/SINTRAM