Portal Caparaó - Blitz educativa sobre Agosto Lilás realizada em Vilanova
Geral

Blitz educativa sobre Agosto Lilás realizada em Vilanova

27/08/2021 - Atualizado em 28/08/2021 08h31

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu na manhã desta quinta-feira (26/08) mais uma blitz educativa sobre o Agosto Lilás, uma campanha dedicada a conscientizar, durante o mês, sobre a prevenção a violência contra a mulher.

Dessa vez, a Blitz ocorreu no distrito de Vilanova, onde foram abordados motoristas e pedestres que passavam pela Avenida Pio de Meira e também com a distribuição de panfletos nos comércios com as informações sobre os canais de denúncia e formas de violência doméstica. A ação também percorreu os comércios. A ação foi realizada em conjunto pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do Cras e Creas, Polícia Militar e Conselho Tutelar.

Para a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus é fundamental o trabalho em conjunto para conscientização e apoio às mulheres vítimas de violência doméstica. Segundo ela, “tem sido muito bacana, estamos desenvolvendo projetos e campanhas educativas em conjunto, nesse mês visando a informação sobre um problema que muitas vezes a mulher fica desamparada, e nós precisamos mostrar que há um caminho, há uma saída”.

O Sargento Ailton da Polícia Militar reforça a importância do trabalho preventivo, que vem sendo realizado desde o início do mês em Manhuaçu: “Essas operações têm o objetivo de conscientizar a população e esse trabalho em conjunto, conseguimos expandir o trabalho realizado na sede, em Manhuaçu, e para que as mulheres saibam que podem contar com a Polícia Militar”, finalizou.

Lei Maria da Penha

A Lei nº 11.340 de 2006 é conhecida como Lei Maria da Penha e este ano completa 15 anos em vigor. Nela estão previstos cinco tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher: física, psicológica, moral, sexual e patrimonial. A mulher que sofre qualquer um destes tipos de violência pode denunciar pelo número 180 ou 190.

Em Manhuaçu existe ainda o “Chame a Frida”, um canal de atendimento à mulher que necessita dos serviços da Polícia Civil, como solicitar medidas protetivas e marcar atendimentos na Delegacia da Mulher. O número é (31) 9410-0807.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.