Uma história intriga a população do município de Pocrane. Três homens armados e com coletes de policiais num carro preto prenderam, algemaram e depois mataram o lavrador Edson Alves de Assis, 40 anos, no córrego Quati Bebeu, próximo ao distrito de Acarai.
Segundo informações do irmão da vitima, os três homens estavam com coletes pretos com a inscrição Polícia. Eles falaram que havia um mandado de prisão contra ele. Edson Alves foi envolvido num homicídio, tempos atrás. Os falsos policiais algemaram o rapaz e o levaram até um local afastado.
O irmão foi levado junto. Eles perguntaram a Edson porque havia assassinado o rapaz conhecido como Branquinho. A resposta soou como provocação: “Deu um branco na memória”. Os bandidos mandaram que ele corresse e não olhasse para trás. O irmão só ouviu o barulho dos tiros. Quando foi ver, Edson estava morto com vários ferimentos a bala pelo corpo. Os falsos policiais fugiram em seguida.
O perito Gilson Batista da Cunha constatou mais de vinte perfurações de calibres diversos no corpo de Edson. Foram recolhidas duas cápsulas .380, cinco .40 e seis .22.
O suspeito do crime é Gilcimar Pinto de Freitas, o Cascão, 33 anos. O fato ocorreu às 13:30 horas e somente foi comunicado para a polícia às 17:30.
Carlos Henrique Cruz - 08:08 - 11/05/09 - portalcaparao@gmail.com