MANHUAÇU (MG) - Em solenidade especial, que contou com a presença de convidados, familiares e diretores, a Associação de Polícia Mirim de Manhuaçu, realizou neste sábado,28, a graduação de guardas mirins.
O evento foi abrilhantado pela Banda de Música do Projeto Integrar (PROIN). Foram promovidos, os integrantes que se destacaram em seus trabalhos, com princípios éticos que regem a entidade e aqueles que haviam sido promovidos, sendo os primeiros frutos colhidos da formatura da 1ª Turma de Policiais Mirins em março do ano passado, recebendo a graduação de Tenentes e Capitães.
Alguns já estão trilhando novos caminhos, graças aos idealistas de um projeto que tem o objetivo de acender uma esperança, em cada adolescente que passa pela APM.
Foram graduados novos Sargentos Mirins, Tenentes, Capitães, além de Major e Ten. Cel. Agora, os guardas mirins terão como comandantes, a Ten. Cel. Mirim Gabriela e o Major Mirim, Samuel, assim como acontece na Polícia Militar.
Os graduados assumem a responsabilidade de estarem auxiliando a diretoria e instrutores, para que a disciplina seja respeitada, comportamento dos guardas mirins observado e princípios éticos seguidos.
O presidente da Associação de Polícia Mirim de Manhuaçu, Luiz Fernando Bento (Alemão), falou de sua alegria em sentir nos adolescentes a felicidade, mais uma barreira vencida e, as conquistas acontecendo com o empenho de cada diretor, familiares e dos próprios integrantes da APM.
“Só tenho a agradecer a Deus, aos pais desses alunos, que sempre acreditaram no nosso trabalho. Os graduados terão uma tarefa interessante, sobretudo partilhar a experiência com os demais e, auxiliar a diretoria da entidade”, destacou Luiz Fernando.
Durante seu discurso, o presidente do Conselho Superior da APM, José Antônio Fernandes disse que todos os esforços são concentrados, para que o projeto avance. Lembrou dos obstáculos que os próprios alunos enfrentaram e, que muitos acabaram desistindo.
“Vocês estão fortalecidos. Os que venceram são fortes e, vão continuar trilhando o caminho do sucesso. Aqui, estamos de braços abertos, para acolher a todos que sonham em ingressar na nossa Associação de Polícia Mirim de Manhuaçu”, disse emocionado.
Os pais que acompanharam o momento solene, também ficaram felizes com o trabalho desenvolvido, a disciplina aplicada e a mudança no comportamento dos filhos. Com o ensinamento dado pela APM, os jovens ficam longe das ruas, das drogas e têm a possibilidade de inserção no mercado de trabalho e o futuro bem-sucedido.
Eduardo Satil - Cidade Total