Portal Caparaó - Novo grupo do ATeG Café+Forte em Pedra Bonita
Agronégocios

Novo grupo do ATeG Café+Forte em Pedra Bonita

02/09/2021 - Atualizado em 02/09/2021 18h35

PEDRA BONITA (MG) - O gerente do Sistema FAEM/SENAR/INAES em Viçosa, Marcos Reis, reuniu-se com os produtores que participarão do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café+Forte em Pedra Bonita. O grupo foi articulado em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Miradouro. A técnica de campo Cristiene Aparecida Martins já foi apresentada aos produtores e as visitas começarão a partir de 15 de setembro.

“Há grande produção de café no município e a demanda pelo ATeG vem de longa. Nossa expectativa é levar mais tecnologia e produtividade, diminuição de custos, organização e melhor gestão da atividade. A técnica de campo tem muito conhecimento sobre cafés especiais e é produtora. Isso também contribuirá para o aumento da qualidade dos cafés do grupo”, comentou Marcos Reis.

O técnico agrícola da Prefeitura, Rhian Agner Pereira do Carmo, participou da mobilização do grupo, do qual também faz parte. Ele explica que o programa vai ao encontro do desejo da Secretaria de Agricultura e Pecuária de proporcionar crescimento e desenvolvimento para o homem do campo.

“O ATeG ajuda o produtor rural a gerir a sua empresa e, certamente, possibilitará excelentes resultados e muitos benefícios para os cafeicultores. Conseguimos os 30 produtores e temos mais gente querendo participar porque aprovam o trabalho do SENAR”. 

“A assistência técnica é escassa no município. Já levamos diversos cursos do SENAR para os produtores e, para nós, é uma satisfação começar esse programa especial em Pedra Bonita”, destacou a mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Miradouro, Maria Rita Leite.

Lilian Moura / Senar Viçosa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.