Portal Caparaó - SRS Manhuaçu ultrapassa 500 mil doses contra a Covid-19 entregues aos municípios
Geral

SRS Manhuaçu ultrapassa 500 mil doses contra a Covid-19 entregues aos municípios

15/09/2021 - Atualizado em 15/09/2021 13h30

REDAÇÃO - Com mais de meio milhão de doses entregues aos 34 municípios pertencentes à sua área de abrangência, a Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu tem buscado manter uma logística eficiente para entrega das vacinas contra a Covid-19 aos 23 municípios que fazem parte da Microrregião de Saúde de Manhuaçu e aos 11 municípios pertencentes à Microrregião de Saúde de Carangola.

Na última segunda-feira (13/09), a Regional atingiu a marca de 552.835 doses de vacinas entregues. Segundo dados do vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde (SES), mais de 311 mil pessoas com idade acima de 18 anos já tomaram a primeira dose da vacina na área da SRS Manhuaçu. Os dados do vacinômetro são repassados à Secretaria de Estado de Saúde pelos próprios municípios diariamente. 

Importância da 2ª Dose

De acordo com a referência técnica de imunização da SRS Manhuaçu, Grace de Oliveira Vidal Faria, o esquema vacinal completo, ou seja, 1ª e 2º dose, é fundamental para que a pessoa tenha uma imunidade maior contra o SARS-CoVs2. “Dessa forma podemos evitar que a população adoeça e evolua para a forma grave da doença”, explicou.

Ela destacou ainda que é muito importante que os municípios, por meio das equipes de saúde da família, realizem busca ativa dos faltosos, para que dessa forma possam completar o esquema vacinal com a 2ª dose. “Essa busca ativa deve acontecer de maneira continuada. Além disso, é muito importante ficarmos atentos e combater as fake news e a desinformação sobre a vacinação”, finalizou.

Painel Vacinômetro

Os dados detalhados da vacinação com quantitativo de doses aplicadas 1ª, 2ª e dose única e percentual de todos os municípios mineiros podem ser acessados no endereço eletrônico https://coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro

Texto e Fotos : Antonio Rodrigues / ASCOM - SRS Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.