REDUTO (MG) - A Assessoria de Comunicação do DER-MG informou ao Portal Caparaó que a liberação da ponte dos Gama, no km 91,8 da MG-111, será feita nos próximos dias.
Motoristas estão cansados do longo desvio pela estrada de terra na zona rural em Reduto e Manhumirim. São sete quilômetros tortuosos, mas ainda menos distantes do que a volta necessária para quem prefere utilizar a MG-108 até Martins Soares para chegar à BR-262.
A construtora responsável pelas obras de reforço da estrutura e encabeçamento da ponte concluiu os serviços e retirou operários e materiais neste final de semana. Agora, o DER-MG será responsável pelo recapeamento e liberação da pista.
Conforme a nota enviada pela Assessoria de Imprensa, na sexta-feira, 17/09, “a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no final deste mês”.
QUASE DOIS ANOS
Em janeiro de 2020, as fortes chuvas na região provocaram a inundação do rio Jequitibá e as estruturas, pilares e vigas da ponte do Gama, ficaram abaladas. Técnicos do DER-MG, depois de avaliarem as condições da estrutura e por medida de segurança, limitaram o tráfego apenas a veículos leves. Depois, com as obras iniciadas em maio, a ponte foi fechada e o trânsito teve que ser desviado para a MG-108 e para um estrada de terra na antiga linha ferroviária.
Redação do Portal Caparaó - Fotos José Carlos Lovantino