O fogo começou por volta de 12h30min, quando o proprietário da Madeireira Santa Clara, localizada no centro da cidade, Geraldo Alberto de Souza, e todos os seus funcionários estavam em horário de almoço. O incêndio só foi percebido quando retornaram à madeireira.
Diante da proporção que o fogo alcançou, na impossibilidade de controlá-lo, foi acionado o Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga. A grande preocupação dos bombeiros era evitar que o fogo atingisse as casas próximas.
No combate às chamas, os bombeiros depararam com um problema: o hidrante existente na praça central da cidade não funciona, dificultando o trabalho de reabastecimento da viatura. Além disso, o município não conta com um veículo tanque para transporte de água.
Os bombeiros de Caratinga conseguiram controlar o incêndio, antes que o fogo se alastrasse por outros imóveis. O estabelecimento de Geraldo Alberto ficou praticamente destruído. Recentemente, ele havia investido na compra de equipamentos mais modernos. Ninguém saiu ferido.
A Semana Agora - 11:23 - 14/05/09 - portalcaparao@gmail.com