Portal Caparaó - Conselho Fiscal do CIS-Caparaó se reúne em Santana do Manhuaçu
Geral

Conselho Fiscal do CIS-Caparaó se reúne em Santana do Manhuaçu

27/09/2021 - Atualizado em 27/09/2021 15h43

SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - O Conselho Fiscal do CIS-Caparaó reuniu-se na última quarta-feira, dia 22/09, na cidade de Santana do Manhuaçu.

Com o objetivo de manter transparência de suas atividades, a reunião serviu para apresentar as operações financeiras e orçamentárias e examinar os relatórios contábeis da entidade.

Além dos Conselheiros Fiscais João Rosendo Ambrósio de Medeiros (prefeito de Lajinha) e Francisco de Paulo Freitas (prefeito de Santana do Manhuaçu), estiveram presentes o presidente do Consórcio, Sérgio Lúcio Camilo (prefeito de São João do Manhuaçu), o secretário executivo, Felipe Rodrigues Clemente, o assessor jurídico, Dr. Igor Lacerda, o assessor contábil, Jacimar Moreira, e os funcionários do CIS, Heitor Alves e Larissa dos Santos.

O Conselho Fiscal é o órgão responsável por exercer o controle e a fiscalização mediante a avaliação da legalidade, legitimidade e economicidade da atividade patrimonial e financeira do CIS-Caparaó.

Após a reunião, o prefeito anfitrião Francisco de Paulo Freitas apresentou a estrutura da Usina de Triagem de Resíduos Sólidos e outros projetos da Administração de Santana do Manhuaçu.

CIS-CAPARAÓ

O CIS Caparaó – Consórcio Intermunicipal Multissetorial da Região do Entorno do Caparaó, abrange hoje a 15 municípios: Chalé, Conceição de Ipanema, Durandé, Ipanema, Lajinha, Luisburgo, Martins Soares, Mutum, Pocrane, Reduto, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu, São José do Mantimento, Simonésia e Taparuba.

O consórcio de municípios atende as demandas da área de Saúde, disponibilizando consultas e procedimentos de média e alta complexidade, atuando também na área do transporte de pacientes através do SETS (Sistema Estadual de Transporte em Saúde) e gerenciando a manutenção do parque de iluminação pública dos municípios.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.