MANHUAÇU (MG) – Caminhada que percorreu as áreas do centro e da Baixada de Manhuaçu foi realizada na manhã deste domingo (26), em celebração ao Setembro Verde, mês dedicado à inclusão social da pessoa com deficiência. A iniciativa reuniu grande público e chamou a atenção de moradores e de quem transitava pelas ruas e avenidas.
Além da inclusão social, esta caminhada organizada pela AMAAM (Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Manhuaçu), ONDA (Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas) e ‘Corrida só Dellas’, teve o propósito de arrecadar recurso para a compra de armário e material pedagógico para a instalação de uma sala personalizada. O PIX SOLIDÁRIO para efetuar a doação tem como chave o e-mail: amaam.manhuacu@gmail.com.
A concentração para a caminhada foi em frente ao Coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho, no centro, às 8h da manhã. De lá, os participantes portando faixas com mensagens alusivas à luta pela inclusão e direitos dos autistas seguiram pela Rua Amaral Franco e Avenida Salime Nacif, passando pelas imediações da rodoviária e seguindo até o Fórum Desembargador Alonso Starling, local em que procederam com um momento de fé, e, em seguida, retornaram até o centro.
A organização desta caminhada especial fez boa avaliação do evento e agradeceu a participação e dedicação de todos.
Eles reiteraram que é muito importante o apoio da sociedade em todas estas ações visando o bem-estar das pessoas portadoras de necessidades especiais.
Thomaz Júnior - Diário de Manhuaçu