Portal Caparaó - Projeto Viver Bem para Bem Servir mobiliza servidores no Setembro Amarelo
Geral

Projeto Viver Bem para Bem Servir mobiliza servidores no Setembro Amarelo

30/09/2021 - Atualizado em 30/09/2021 13h07

MANHUAÇU (MG) - Neste mês dedicado à prevenção ao suicídio, com a campanha nacional Setembro Amarelo, iniciativa especial destinada à preservação da qualidade de vida foi desenvolvida pela Secretaria  de Administração e o Setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Manhuaçu, mobilizando os servidores públicos para o importante tema.

Trata-se do Projeto ‘Viver Bem para Bem Servir’, idealizado pela Professora de Educação Física e bacharel em Enfermagem, Jamila de Oliveira Lima, servidora do setor, e pela Educadora Física e Bailarina, Luana Rocha de Souza Eugênio.

PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL

Um dos destaques foi a palestra ministrada sobre Saúde Mental do Trabalhador, pelo Professor Dr. Valmo José Penna Moreira, Coordenador do Curso de Psicologia da Faculdade do Futuro. O tema da saúde mental, foco principal da Campanha Setembro Amarelo, em prevenção ao suicídio, foi muito bem explanado pelo especialista e despertou a atenção dos servidores, que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e adquirir novos conhecimentos sobre a importância da mente sã e do corpo são, já que estão plenamente interligados: um depende do outro.

A DANÇA, O EXERCÍCIO FÍSICO E A SAÚDE MENTAL

Para encerrar as atividades do projeto, na última sexta-feira, 24/09, com a participação da Prefeita Maria Imaculada, no final do expediente, as organizadoras deste projeto, as educadoras físicas Jamila e Luana, ministraram palestra sobre a importância do exercício físico no cotidiano, desenvolveram dinâmica em grupo e brindaram aos presentes com apresentação de dança, encerrando em alto estilo a campanha Setembro Amarelo deste ano.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.