MANHUAÇU (MG) - Em audiência pública, na noite desta quinta-feira (30), a Prefeitura de Manhuaçu prestou contas do 2º quadrimestre de 2021 na Câmara de Vereadores. O ato está em conformidade com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000).
O vice-prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, acompanhou os trabalhos na Câmara, juntamente com parte do secretariado.
O secretário de Fazenda, Magno Marçal, afirma que esta é uma oportunidade de cumprir a lei e demonstrar transparência. “Nossa obrigação como servidor público é mostrar nossas atividades ao povo e aos fiscais, que são os vereadores. Por isso, a cada quatro meses, retornamos a esta casa para cumprir com o nosso dever”, explicou.
Já a secretária de Saúde, Ana Ligia, reforçou os desafios do serviço público durante a pandemia e a vontade de sempre melhorar o trabalho. “Quando pensamos em saúde pública, nunca estaremos totalmente satisfeitos. Sempre haverá espaço para fazer melhor. Ainda assim, estamos entregando o que podemos, dentro das nossas limitações”, avaliou.
Os secretários municipais entregaram relatórios que descrevem os balanços orçamentários referentes ao período. A audiência permite a todos os cidadãos o acesso aos dados sobre as contas públicas.
A Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal, que tem como presidente o vereador Allan do Alaor e relator, Administrador Rodrigo, acompanhou toda a apresentação e fez questionamentos relacionados aos números e demonstrativos encaminhados ao Legislativo.
LOA E PAA
Ainda durante a audiência pública, o secretário de Planejamento, Carlos Augusto Bonifácio Pires Filho, entregou a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PAA) para a Comissão de Orçamento e Finanças cumprindo a meta de entrega na data correta, 30/09.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu