SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Secretaria Municipal de Educação de São João do Manhuaçu realizou palestra com o tema: “O Dia que o mundo acabou – reflexões sobre o novo mundo que a pandemia nos entregará”, com o palestrante Evandro Albuquerque;
A iniciativa, no início deste mês, serviu também para discutir o novo momento mundial e preparar os profissionais da rede de ensino do município para o retorno as aulas presenciais.
“Foi um momento agradável retornar ao encontro presencial marcado por funcionários de todas as redes, municipal e estadual”, destacou a Secretária de Educação Elaine Maciel.
Alunos da rede municipal de ensino homenagearam os profissionais da educação pelo excelente trabalho que fizeram durante este difícil período da pandemia do novo coronavírus.
O Prefeito Sérgio Camilo e Vice José Brás estiveram presentes e demonstraram preocupação com a capacitação dos profissionais no retorno as aulas e reforçaram que o retorno será seguindo os protocolos de saúde devidos.
Na oportunidade, o Prefeito Sérgio Camilo e a Secretária Municipal de Educação, Elaine Maciel, receberam homenagens do Itamar José da Silva, pelo Dia do Prefeito, que foi comemorado dia 06/10, e pelos belos serviços prestados ao nosso município.
RETORNO ÀS AULAS
A Secretaria Municipal de Educação informou que o retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino se dará no dia 18 de outubro com alunos da educação infantil (maternal), do CEI e do Centro de Educação Maria Evangelista Dornelas (Creche).
Já no dia 25 de outubro, as aulas presenciais recomeçam nas escolas municipais da educação infantil ao 9° ano do ensino fundamental. As aulas acontecerão de forma híbrida, alternando semanas presenciais e online.
Participarão das aulas presenciais os alunos que os pais assinaram a autorização. Os responsáveis que optaram que seus filhos continuem recebendo orientações em casa terão este direito garantido.
A Escola Estadual Professor Juventino Nunes também retornará às atividades presenciais, conforme divulgou o diretor Adriano Vieira. A instituição segue os protocolos sanitários e orientações do Estado.