MANHUAÇU (MG) - O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) promoveu no último dia 05 de outubro uma tarde recreativa para crianças e adolescentes que são atendidas pela unidade. O evento foi no Clube UBA, que cedeu o espaço para as brincadeiras.
A coordenadora da unidade, Daiane Fialho, conta que o momento também faz parte do processo de reabilitação social dos pacientes. “A tarde recreativa teve como objetivo proporcionar para as crianças um momento de lazer e um espaço de reabilitação psicossocial em que eles pudessem ter contato com a natureza. Não foi possível convidar todos os pacientes por conta da pandemia, nós selecionamos as crianças que estavam em regime de tratamento mais intensivo”.
Ainda Segundo Daiane, as crianças puderam estar em outro ambiente que não seja a unidade e assim se divertir e brincar, como toda criança deve fazer. “Foi uma tarde para trazer para eles um pouco de alegria, de brincadeira e diversão. Foi muito bom, foi maravilhoso, eles gostaram muito, se divertiram bastante. Fizemos tudo com os cuidados devidos e conseguimos proporcionar a eles este momento e isso faz muito bem para eles” finaliza.