MANHUAÇU (MG) - Com as chuvas desta segunda-feira, 18/10, moradores do bairro Santa Terezinha foram orientados pela Defesa Civil a deixar o prédio em que moram. O problema surgiu por conta de uma cratera na rua José Bertolace de Barros. O isolamento e desocupação são medidas de precaução.
Nas redes sociais, moradores publicaram fotos e vídeos mostrando os estragos, decorrentes de enxurrada no local. A cratera passou a receber a água das chuvas, inundando uma garagem e a área inferior do prédio.
Na noite desta segunda, em nota, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil informou que “a equipe da Defesa Civil Municipal, com o apoio da Secretaria de Obras, SAAE e Corpo de Bombeiros estiveram no local para uma análise preliminar. Em um primeiro momento foi feito o isolamento do local, estabelecidas medidas preventivas para preservar o muro e pedido que os moradores do prédio atingido saíssem de suas moradias, sendo prontamente atendidos.
Na manhã desta terça-feira (19/10) a Defesa Civil, com demais órgãos envolvidos, fará vistorias para avaliar os danos e estabelecer demais providências para solucionar o problema o mais rápido possível.
Já o Corpo de Bombeiros, constatou que “a cratera causada pela ação das águas já apresentava uma dimensão de aproximadamente 6 metros quadrados e 3 metros de profundidade. A água que estava sendo coletada pelo buraco estava desaguando na parte inferior de uma residência com dois pavimentos e caindo na garagem de um prédio carregando grande quantidade de barro”.
A equipe dos Bombeiros providenciou uma contenção de desvio de grande parte da água com matérias disponíveis no local até que seja feita uma intervenção adequada.