Eduardo Alves chegou a deixar o local, mas após alguns minutos voltou e partiu para cima de Silmar. O homem caiu e foi espancado a golpes de socos e chutes por todo o corpo. Silmar chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga, mas não resistiu e faleceu no Pronto Atendimento Municipal.
Eduardo, que é morador da cidade de Santa Rita de Minas, foi encontrado próximo a um posto na BR-116, onde tentava uma carona para retornar a sua cidade. Ele foi preso cerca de duas horas depois do crime.
Durante entrevista ao Super Canal, Eduardo admitiu as acusações com muita frieza. Ele contou com detalhes o fato e confirmou a versão apurada pela polícia, através de testemunhas.
De acordo com Sargento Miranda, Eduardo Alves (foto) foi preso pelo homicídio e já tem passagem pela polícia por furto. Foi autuado e encaminhado para o Presídio de Caratinga.
Silmar Dutra de Freitas residia no bairro Santa Zita, era separado da esposa e tinha dois filhos. O corpo foi velado durante todo o domingo na capela do Santuário Velho. Amigos e parentes demonstraram indignação e tristeza com o episódio.
Com informações da TV Super Canal - Caratinga - 15:51 - 18/05/09