Portal Caparaó - Reurbis Consultoria participa do I Congresso Nacional Regularização Fundiária
Geral

Reurbis Consultoria participa do I Congresso Nacional Regularização Fundiária

26/10/2021 - Atualizado em 26/10/2021 13h24

MANHUAÇU (MG) - Representantes da Reurbis Consultoria Minas Gerais, de Manhuaçu, participaram do Congresso Nacional de Regularização Fundiária. O evento aconteceu em São Paulo, na última semana, com a participação do Secretário Nacional de Habitação, secretários municipais de habitação e moradia de vários municípios brasileiros e oficiais registradores e promotores de Justiça.

O evento nacional teve como proposta reunir os representantes da iniciativa privada e da área pública para discutir a regularização de imóveis no Brasil, formas de ampliar os projetos nesse sentido e a efetiva aplicação da legislação de Regularização Fundiária Urbana (REURB).

A presidente do grupo REURBIS Consultoria Minas Gerais e uma das patrocinadoras do evento, engenheira Vanessa Martins Fraga, destaca que foram “dois dias de reencontros com profissionais da área que atuam tanto no setor público, quanto no privado. Estreitamos laços comerciais, compartilhamos conhecimentos e experiências obtidas em nosso dia-a-dia atuando com regularização fundiária em todo território Nacional!”.

Segundo ela, a experiência bem sucedida com projetos de regularização fundiária tem vários saldos positivos, tanto para o município, quanto para o proprietário do imóvel. “Regularizar é um ato de amor e a gente ama o que faz!”, considera Vanessa Martins.

A Reurbis Consultoria Minas Gerais, localizada em Manhuaçu, atua em consultoria em regularização imobiliária e fundiária urbana e rural, perícias de engenharia, assistência técnica e avaliações patrimoniais.

Atualmente, o grupo também ministra palestras e cursos em instituições públicas e privadas, explanando sobre regularização fundiária sob a ótica da lei federal 13.465/2017 e seu decreto regulamentador 9.310/2018.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.