Portal Caparaó - Fé e gratidão: quatro amigos pedalam de São Pedro do Avaí a São Paulo
Geral

Fé e gratidão: quatro amigos pedalam de São Pedro do Avaí a São Paulo

26/10/2021 - Atualizado em 27/10/2021 09h23

REDAÇÃO - Movidos pelo desafio e pela fé de chegar pedalando ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP), um grupo de amigos percorreu mais de 750 quilômetros de São Pedro do Avaí (Manhuaçu) até o destino. O objetivo era chegar até a capital de São Paulo.

Os irmãos Mateus e Marcos Fialho (sócios do grupo Afiaço), Gilberto Batista (que trabalha na empresa há seis anos) e Márcio Freitas (de mecânica e elétrica Vilanova) gostam de pedalar e, no início de 2020 conversaram sobre o desafio de ir de São Pedro do Avaí até São Paulo de bicicleta. O projeto foi sendo adiado por conta da pandemia.

Com a disseminação do coronavírus em toda a região, Gilberto acabou sendo contaminado. Ele ficou internado 43 dias (sendo 39 na UTI) do CASU Hospital Irmã Denise, em Caratinga.

Devotos de Nossa Senhora, os amigos, numa conversar de vídeo com Gilberto fizeram a intenção de cumprir o pedal até São Paulo. Era uma forma de agradecimento pela recuperação do amigo internado.

Após a recuperação, Gilberto, Mateus, Marcos e Márcio saíram de São Pedro do Avaí no dia 16/10. No total, percorreram 750 quilômetros. Foram 34 horas pedalando. No percurso, as paradas na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP) e na Basílica de Aparecida (SP), onde permaneceram durante um dia. O destino final foi cumprido: a capital São Paulo.

Gilberto foi um dos mais grave de COVID-19 internados em Caratinga e que sobreviveu ao vírus. O que antes era somente um desafio se tornou um exemplo de fé e um momento de gratidão.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.