Portal Caparaó - Irmãs se reencontram em Manhuaçu após 60 anos
Geral

Irmãs se reencontram em Manhuaçu após 60 anos

10/11/2021 - Atualizado em 11/11/2021 07h32

MANHUAÇU (MG) - Momentos de extrema emoção foi vivenciado pela família de Noeme Batista Ribeiro, 73 anos, no último dia 06 de novembro, em Manhuaçu. Filha do casal João Batista Ribeiro e Efigencia Gomes Ribeiro, Noeme morava na zona rural juntamente com os irmãos Olíria, Irene, Isaiais, Levi e Jorge.

Com o falecimento do pai, Noeme na época com 13 anos de idade, veio trabalhar num hotel na área urbana de Manhuaçu e posteriormente mudou -se para Belo Horizonte, onde foi morar com a irmã da proprietária do hotel e desde então perdeu o contato com resto da família, isso em 1961.

A vida de dona Noeme na capital mineira não foi nada fácil, longe da mãe e dos irmãos, a adolescente na época, era maltratada e agredida pela mulher que lhe acolheu. Mesmo após perder o contato com o resto da família e passar pelos piores anos de sua vida, ela superou todos os desafios e nunca perdeu a sua fé e a esperança de se reencontrar com o resto da família.

ASSISTA AO VÍDEO DO MOMENTO DO REENCONTRO

 

Foi então que sua neta, Jéssica Batista postou a história da avó no grupo de faceboock “Você é de Manhuaçu sim!”, e não é que a iniciativa de certo?, diversas pessoas leram e compartilharam a história de Jéssica até chegar nas irmãs Olíria que ainda mora aqui em Manhuaçu e Irene que reside no Rio de Janeiro. Segundo elas por anos elas procuravam notícias da irmã que havia ido para Belo Horizonte e até então, não se tinha nenhuma informação.

Após se identificarem com a história de Jéssica, a família de imediato entrou em contato com a sobrinha em Belo Horizonte e as irmãs começaram a se falar, mas faltava o mais importante o olhar face a face, o sorriso e o abraço apertado, separado por mais de 60 anos.

O tão esperado encontro  aconteceu no último dia 06 de novembro em Manhuaçu. A família alugou um sítio na Vila Formosa e a emoção tomou conta de todos que não se contiveram as lágrimas de alegria no abraço apertado esperado por longos 60 anos

Jailton Pereira - Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.