Portal Caparaó - Câmara de São João do Manhuaçu aprova Orçamento 2022
Política

Câmara de São João do Manhuaçu aprova Orçamento 2022

11/11/2021 - Atualizado em 11/11/2021 07h40

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Durante reunião na noite desta quarta-feira, 10 de novembro, os vereadores de São João do Manhuaçu aprovaram dois projetos de lei fundamentais para o município no próximo ano.

Sob a presidência da vereadora Leninha, foi aprovado o Projeto de Lei nº 96/2021 de autoria da Prefeitura que estabelece o Plano Plurianual (PPA) de São João do Manhuaçu para o quadriênio 2022-2025.

O PPA regula o orçamento de projetos de governo nos próximos quatro anos, a fim de assegurar o planejamento e a transparência no desenvolvimento econômico do município.

Também foi aprovado em segunda discussão o projeto 97 que trata do Orçamento para 2022 no valor total de 57 milhões de reais. O documento detalha os gastos por secretaria com o valor destinado para cada programa e suas ações de governo.

Com a presença de todos os vereadores, a reunião também apresentou dois novos projetos para análise do Legislativo.

O primeiro deles autoriza a Concessão de Subvenções Sociais, Contribuições às Entidades sem fins Lucrativos e Auxílios Financeiros a Pessoas Físicas para o ano de 2022.

No total, a Administração do Prefeito Sérgio Camilo destina o valor de R$ 1 milhão e 76 mil reais, divididos para entidades de apoio cultural, educacional, assistência a crianças e adolescentes, consórcios de saúde, iluminação pública e do SAMU, apoio a entidades do esporte, transferências para Emater e Consep e outros segmentos.

Ainda foi apresentado o projeto que transforma departamentos como Assistência Social, Fazenda, Cultura e Turismo e Trânsito e Transportes em secretarias municipais.

As matérias seguem em análise pelas comissões na Câmara Municipal para votação em breve.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.