Portal Caparaó - Baixa procura por vacinação contra Covid-19 preocupa Secretaria de Saúde
Geral

Baixa procura por vacinação contra Covid-19 preocupa Secretaria de Saúde

16/11/2021 - Atualizado em 16/11/2021 15h28

MANHUAÇU (MG) - No último sábado (13/11), a Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Saúde, realizou repescagem de vacinação contra a Covid-19, no Paço Municipal. Mas a baixa procura assustou o Poder Executivo. A iniciativa alcançou apenas 450 pessoas em sete horas de atividades.

Foram ofertadas vacinas para primeira, segunda e terceira dose. Inicialmente, o “Desafio da Vacinação” era alcançar até 5 mil pessoas, uma vez que o município recebeu esta quantia de doses da Pfizer. O público alvo seria pessoas com mais de 12 anos e que ainda não tomaram a sua primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Já a segunda dose foi para aqueles que tomaram a primeira dose da Pfizer em setembro, para aqueles que tomaram a primeira da Astrazeneca em agosto e para quem tomou a primeira da Coronavac em outubro. Foi ofertada também a terceira dose para profissionais de saúde e idosos que foram vacinados com a segunda dose em junho e imunossuprimidos vacinados até outubro.

Como a procura foi menor do que o esperado, a Secretaria de Saúde manterá a meta até o dia 21 de novembro. “Estamos com esse o grande desafio de imunizar mais de 5 mil pessoas. Mesmo com a repescagem, a procura ainda ficou muito abaixo. Nosso objetivo era alcançar pessoas que não têm tempo de ir ao posto de saúde do bairro durante o horário de trabalho. Deixo, novamente, o convite para que todos que ainda não vacinaram procurar as doses nos ESFs do local onde mora”, disse a secretária de Saúde Ana Lígia de Assis Garcia.

DESAFIO VACINAL CONTINUA

O “Desafio Vacinal” se estenderá ao longo da próxima semana, com o reforço das equipes em três pontos de vacinação estratégicos, como nas Unidades de Saúde do bairro São Vicente e Ponte da Aldeia e também no Auditório do SUS, com vacinação ocorrendo sempre das 8 às 13 horas. A população de outros bairros poderá ir a qualquer um destes pontos para vacinar.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.