MANHUAÇU (MG) - Organizada pelo vereador Jânio Garcia Mendes (Janinho), aconteceu reunião online com representantes da Unidade Local do DNIT de Caratinga para tratar das demandas dos moradores e comerciantes do distrito de Realeza, sobre as rodovias BR-262 e BR-116, e sobre o trecho da BR-262, em Santo Amaro de Minas.
O encontro virtual reuniu a Chefe de Serviço da Unidade Local de Caratinga Mônica de Las-Casas Tavares e o chefe substituto Rômulo Freitas, o vereador Jânio Garcia, o diretor do campus do Instituto Federal – Realeza, professor José Geraldo, o diretor da Escola Estadual Eloy Werner professor Júlio Caetano, a diretora da Escola Infantil (EMEI) Maristela, o Comandante do Pelotão da Polícia Militar – Tenente Vieira, o Secretário Municipal de Planejamento de Manhuaçu, Carlos Augusto Bonifácio, e o empresário e ex-vereador Jânio Sérvio Mendes (Catinga).
Durante cerca de duas horas, eles debateram sobre a necessidade de implantação de quebra-molas, extensão de rede elétrica e iluminação pública e cobertura em ponto de ônibus, além de melhorias na pintura de faixas e sinalização tanto em Realeza, quanto em Santo Amaro de Minas, além de um acesso mais seguro ao Instituto Federal.
PROVIDÊNCIAS
Conforme acordado na reunião, o vereador Jânio Garcia e a equipe da Secretaria de Planejamento apresentaram um relatório detalhado dos pontos em que estão reivindicando a implantação de quebra-molas, especificando a necessidade e o fluxo de pedestres. O documento será encaminhado para a Unidade de Caratinga do DNIT.
Em relação, a pintura de faixas, sinalização e outras intervenções mais simples, o representante do DNIT garantiu que será agilizada junto à empreiteira responsável pelo contrato de manutenção das rodovias.
A secretaria de planejamento da prefeitura de Manhuaçu também se dispôs a colaborar no projeto, com a devida autorização do DNIT.
Alguns pontos que irão demandar investimentos maiores dependerão de viabilidade técnica e financeira do DNIT. Em outros aspectos, será feita uma inspeção presencial no local.
“Fiquei satisfeito com a reunião, pois pudemos apresentar as demandas e a nossa preocupação com os acidentes, como na curva chegando de Belo Horizonte para Realeza, e na travessia da BR-262 e BR-116, que é muito perigosa e tem sido local de vários atropelamentos. O DNIT se mostrou sensível e reconhece nossos pedidos”, avaliou o vereador Janinho.
Assessoria de Imprensa