MANHUAÇU (MG) - Depois de um longo período paradas por conta da pandemia da Covid-19, as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS de Manhuaçu voltaram a funcionar no mês passado. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) integra o conjunto de serviços do Serviço Único de Assistência Social (SUAS), oferecendo à população que vivencia situações de vulnerabilidades sociais, novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social, contribuindo dessa forma para a planejamento de estratégias e na construção de novos projetos de vida.
A Coordenadora do CRAS, Erika Alves Costa Cerqueira, conta que o serviço é oferecido em seis localidades de Manhuaçu. “Essas oficinas são desenvolvidas em São Pedro do Avaí, Vilanova, no CASA, que é uma extensão do CRAS que fica lá no Pedregal, na Comunidade Terapêutica, no bairro Bela Vista, no CAF e na Associação do bairro São Vicente. Vamos começar agora na Fumaph”.
Ainda segundo Erika o serviço é ofertado prioritariamente para pessoas inscritas no CADúnico. “O público-alvo é o público que é atendido no CRAS, famílias que pertencem ao programa do CADúnico, com o intuito de estar fortalecendo os vínculos. Hoje, oferecemos aulas de jiu jitsu e boxe, nosso objetivo é estender para artesanato, música, corte e costura, ginástica para terceira idade dentre outros. Agora estamos passando por um credenciamento de oficineiros e ano que vem a gente volta com várias opções de oficinas”, finaliza a coordenadora.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu