Portal Caparaó - 11º BPM lança a Operação Natalina 2021
Geral

11º BPM lança a Operação Natalina 2021

28/11/2021 - Atualizado em 29/11/2021 11h10

MANHUAÇU (MG) - O 11º Batalhão de Polícia Militar realizou o lançamento da Operação Natalina 2021, na última quinta-feira, 25/11. A operação ocorre em todo o Estado de Minas Gerais, tendo em vista o expressivo aumento de pessoas no comércio em geral, com impactos e reflexos especialmente na área de segurança pública.

O lançamento da operação ocorre no fim de novembro, pois já se tornou tradição que a temporada de compras natalícias inaugura-se com a Black Friday.

A intensificação das atividades de polícia ostensiva em suas diversas modalidades, conta inclusive com emprego especial do efetivo administrativo da instituição na área comercial dos municípios. Desta maneira, o emprego operacional estará focado em inibir e coibir a ação de infratores da lei que, de maneira oportuna, praticam crimes variados, principalmente contra o patrimônio.

A PM ainda ressalta que é importante que o cidadão também se preocupe com sua segurança e adote medidas de autoproteção quando for às compras, tais como:

- Evite andar com altas quantias em dinheiro para realizar suas compras. Dê preferência para transações digitais ou cartões magnéticos.

- Transporte sua bolsa sempre à frente de seu corpo para que a tenha sempre à vista. Da mesma maneira, evite colocar carteira e celular no bolso de traz da calça.

- Evite deixar seu aparelho celular em cima de balcões de lojas.

- Ao estacionar seu veículo, certifique-se que ele esteja bem trancado e acione o alarme.

- Se perceber alguma pessoa em atitude suspeita, denuncie via 190, para que a PM possa verificar a situação.

- E lembre-se que a prevenção é o melhor caminho.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.