REDAÇÃO - Previsto para acontecer no dia 20 de dezembro deste ano, o leilão das BRs 381 e 262 foi novamente adiado e não acontecerá mais neste ano. A informação é do Ministério da Infraestrutura, que informou que publicará um novo edital de concessão das rodovias, ainda sem data prevista.
Segundo o Ministério, “um novo mecanismo de proteção de variação para o preço de insumos foi adotado pelo Ministério da Infraestrutura para elevar ainda mais o nível de sofisticação dos próximos contratos de concessão, principalmente os de projetos rodoviários, como dos sistemas BR-381/262/MG/ES e BR-116/493 (Rio-Valadares)”. Ainda conforme a pasta, esse instrumento vai assegurar a “realização dos investimentos necessários por parte dos concessionários, sem que a população seja prejudicada no bolso com o aumento dos preços dos pedágios”, informou.
O trecho licitado se inicia na BR-381, em Belo Horizonte, no entroncamento com a BR-262, em Sabará, e vai até o entroncamento com a BR-116, em Governador Valadares. E no trecho da BR-262, do entroncamento da BR-381, de João Monlevade até Divisa; bem como no trecho da BR-262 de Divisa até o entroncamento da BR-101, em Viana, no Espírito Santo.