SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Com a presença de todos os vereadores, a Câmara de São João do Manhuaçu aprovou sete projetos de lei durante a reunião realizada na segunda-feira, 06/12.
Sob a presidência da vereadora Lucilene Ornelas (Leninha), a sessão da Câmara Municipal votou matérias importantes para ajudar famílias carentes com a criação de um auxílio municipal e também a implantação do programa Minha Morada.
RENDA CIDADÃ
O programa Renda Cidadã tem o objetivo de elevar o bem-estar de famílias carentes, residentes no município de São João do Manhuaçu. O valor do auxílio é de 250 reais, seguirá critérios de renda familiar e vulnerabilidade e beneficiará somente 100 famílias nesse primeiro momento, por conta das restrições do orçamento do município.
O projeto de lei é de autoria da Prefeitura Municipal.
MINHA MORADA
Também foi aprovado o projeto de lei do poder executivo que cria o Programa Municipal “Minha Morada”, visando a implementação de diversos benefícios à população de baixa renda, visando incentivar a construção, reforma melhoria de residências no município.
CRAS
Ainda foi aprovado o projeto de lei da Prefeitura Municipal que autoriza a abertura de crédito especial de 100 mil reais para a aquisição de materiais de consumo com recursos de convênios com o Ministério da Cidadania destinados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
PAVIMENTAÇÃO
Outro projeto permite a abertura de crédito no orçamento no valor de R$ 115.267,44 para pavimentação de vias públicas com recursos dos Bônus de Assinatura de Contrato de Partilha de Produção (PRESSAL).
SUBVENÇÕES
Aprova também o projeto que concede Subvenções Sociais, Contribuições às Entidades sem fins Lucrativos e Auxílios Financeiros a Pessoas Físicas para o ano de 2022.
No total, a Administração do Prefeito Sérgio Camilo destina o valor de R$ 1 milhão e 76 mil reais, divididos para entidades de apoio cultural, educacional, assistência a crianças e adolescentes, consórcios de saúde, iluminação pública e do SAMU, apoio a entidades do esporte, transferências para Emater e Consep e outros segmentos.
SECRETARIAS
Ainda foi aprovado o projeto que transforma departamentos como Assistência Social, Fazenda, Cultura e Turismo e Trânsito e Transportes em secretarias municipais.
DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS
O sétimo projeto aprovado foi somente a modificação de anexos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada no início deste ano.
No encerramento da reunião ordinária, os vereadores registraram o balanço das atividades do ano de 2021 e desejaram boas festas a todos os moradores sanjoanenses.
Assessoria de Imprensa da Câmara de São João do Manhuaçu