CAIANA (MG) – A Câmara de Vereadores de Caiana, em sessão extraordinária realizada no dia 03 de dezembro, cassou o mandato do vereador Luciano Toledo Fernandes (MDB) por conduta incompatível com o decoro parlamentar.
O caso que culminou na perda do mandato de Luciano teve início em agosto deste ano, quando a Câmara recebeu denúncia de que ele, quando era presidente da casa no biênio 2019/2020, teria realizado compras de materiais de construção para uso próprio com recursos da Câmara.
Uma CPI foi instaurada para investigar os fatos. A comissão realizou levantamentos contábeis, analisou projetos de engenharia sobre os materiais gastos em obras realizadas naquele período e ouviu várias testemunhas. Ao fim das investigações foi sugerida a decretação da perda de mandato do vereador pelo conselho de ética, por conduta incompatível com o decoro parlamentar.
Uma sessão extraordinária foi realizada no dia 03 de dezembro, onde, através de votação secreta, o plenário do legislativo municipal decidiu pela perda do mandato de Luciano.
Redação do Portal Espera Feliz.