MANHUAÇU (MG) - O oficial de Justiça, Jackson Sousa Amaral, foi agraciado com a Medalha Desembargador Hélio Costa, pelos serviços prestados na Comarca de Manhuaçu. A solenidade aconteceu no salão do júri do Fórum Desembargador Alonso Starling.
A honraria é concedida a cada biênio pelas comarcas do Tribunal de Justiça de Minas Gerais a pessoas que prestem ou tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local. A medalha do mérito, instituída pela Resolução nº 296/1995, faz homenagem ao desembargador Hélio Costa, por seu desempenho na magistratura, quando exerceu os cargos de corregedor-geral de Justiça e presidente do TJMG.
A escolha de Jackson Amaral foi feita por uma comissão composta pelo diretor do foro de Manhuaçu, juiz Dr. Marco Antônio da Silva, pela promotora de justiça Dra. Geannini Miranda, pela prefeita Maria Imaculada, pelo presidente da Câmara Municipal, Cleber Benfica e pelo representante da 54ª Subseção da OAB/MG, Dr. José Paulo Hott.
Jackson Sousa Amaral também é dirigente do SINDOJUS/MG. O oficial de Justiça considera que foi uma emoção receber a medalha do TJMG. “Cumpro minhas obrigações como Oficial de Justiça sem esperar elogios, pois é meu dever prestar um serviço eficiente e de qualidade para os jurisdicionados. Porém, confesso que fiquei muito feliz e emocionado ao saber da escolha para ser agraciado com a Medalha Desembargador Hélio Costa, me sinto honrado. Dedico essa homenagem a todos os colegas Oficiais de Justiça, pois sei que o trabalho não é fácil”.
Segundo Jackson Amaral, “encontramos obstáculos que muitas das vezes parecem intransponíveis, mas contamos com a ajuda de Deus para nos dar segurança e superá-los. Na oportunidade agradeço a todos os membros da comissão que me concederam a medalha, em especial ao Juiz Diretor do Foro da Comarca de Manhuaçu/MG, Dr. Marco Antônio da Silva, pessoa íntegra, pelo qual tenho muito apreço”, finaliza.
Durante a cerimônia, o juiz diretor Dr. Marco Antônio, frisou a dedicação de Jackson Souza Amaral ao Poder Judiciário, ressaltando que ele vai além de suas obrigações e por isso foi reconhecido e homenageado.
A cerimônia foi prestigiada por familiares, amigos, promotores de justiça, juízes, servidores, advogados e representantes da Prefeitura, do Legislativo Municipal e do Sindojus/MG.
Redação do Portal Caparaó