Portal Caparaó - Uma história de superação e dedicação no processo seletivo do SAMU 192
Geral

Uma história de superação e dedicação no processo seletivo do SAMU 192

16/12/2021 - Atualizado em 17/12/2021 08h55

CAPARAÓ (MG) - Manhuaçu e região acompanharam o treinamento do SAMU 192 durante o mês de outubro na cidade. Uma história entre os mais de 190 candidatos chama a atenção. A técnica de enfermagem de Caparaó, Savila Inarai Silva Domecil Assumpção, venceu o desafio e foi aprovada em terceiro lugar para a base de Manhumirim.

A história e dedicação dela no treinamento do SAMU é um exemplo de superação. “Quando a gente quer, temos que correr atrás. No começo achei que não iria conseguir, porém fiz a inscrição para o SAMU e entre 197 participantes fiquei em 3º lugar”, comemora.

Savila Inarai fez o treinamento em Manhuaçu por cinco dias. “Eu não tinha com quem deixar o meu filho de 11 meses e tive que leva-lo, proque ainda mama o peito. Eu pensei em desistir, porém os instrutores do SAMU viram minha vontade e até olharam meu bebê enquanto eu fazia o curso. Segui firme e forte juntinho com o meu bebê com muita fé em Deus. Recebi o resultado e conseguir passar com 80% de aproveitamento”, conta.

Ela explica que resolveu contar sua história para agradecer aos colegas de curso e à equipe do Núcleo de Ensino do Cisdeste. “Eu sou grata a Deus e ao meu filho Noah por ter me dado forças. Nunca desista dos teus sonhos. Eu digo que nossos filhos são nossa maior inspiração sempre”, conta.

A equipe do Núcleo de Educação Permanente do SAMU – 192 / CISDESTE foi enviada para a qualificação profissional dos candidatos aprovados em Processo Seletivo nas microrregiões de Manhuaçu, Ponte Nova e Viçosa.

Durante o treinamento os candidatos aprenderam de forma teórica e prática, os protocolos e procedimentos fundamentais no atendimento pré-hospitalar móvel para assistência ao usuário que se encontre em situação de urgência/emergência.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.