MANHUAÇU (MG) - Quinze atletas da AMACORR (Associação de Corredores de Rua) e da equipe Superação participaram da 22ª edição da Volta Internacional da Pampapulha. O evento foi realizado no dia 12 de dezembro.
A grande destaque manhuaçuense na competição foi Claudiane Coelho, que venceu a edição em sua categoria. Ela também ficou entre as 10 melhores da prova. Professora Rosinha ficou entre as 20 melhores e Sidinei de Sales apareceu entre os 30 primeiros competidores.
A 22ª Volta Internacional da Pampulha recebeu o Permit 3/2021 e o Selo Prata da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Apesar de não ter sido realizada em 2020, por causa da pandemia da COVID-19, a edição de 2021 da corrida de 18.079 m, em torno da Lagoa da Pampulha, foi vencida pelos corredores quenianos Vivian Kiplagati e Bernard Chumba.
O evento reuniu 10.500 atletas, número limite estabelecido pela organização, num domingo de tempo nublado em torno da Lagoa da Pampulha, ponto turístico de Belo Horizonte, e com os protocolos exigidos pela Prefeitura como o uso de máscaras e largada em ondas.
A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, apoiou a participação dos atletas.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu