MANHUMIRIM (MG) - Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, o município de Manhumirim, distante da capital Belo Horizonte, 302 km, e que pertence a área de abrangência da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu, deu importante passo para avanço na assistência odontológica, com a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na última segunda-feira (20/12).
Os serviços, que beneficiarão toda a população de Manhumirim, aproximadamente 23 mil habitantes, também serão estendidos para os municípios de Alto Jequitibá, Alto Caparaó, Durandé, Lajinha, Luisburgo, Martins Soares e Reduto, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde.
"É preciso parabenizar toda equipe do município, que uniu forças para que essa inauguração fosse realizada. Trata-se de um desafio para a equipe de saúde e gestão e uma conquista para o município e população de Manhumirim. Estamos presenciando o empenho de todos, e a equipe da Superintendência Regional de Saúde estará sempre de prontidão para colaborar no que for necessário, para solução das demandas da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais”, destacou Eduardo Alves, coordenador de Regulação na SRS-Manhuaçu, que no ato representou a Superintendência.
Em seu discurso, o secretário de Saúde de Manhumirim, Hugo Lopes, agradeceu o apoio da equipe da Superintendência Regional de Saúde e também dedicou o momento aos profissionais que compõem a equipe do CEO. “Estamos vendo uma equipe empenhada em fazer o melhor para que o atendimento seja feito de maneira humanizada. É uma conquista para a população e motivo de orgulho para todos”, finalizou.
Por Antonio Rodrigues