DURANDÉ (MG) - A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Durandé para o ano legislativo de 2022 aconteceu em 20 de dezembro. A vereadora Michele Alves foi eleita presidente por cinco votos a quatro.
O vereador Renato Shuenk foi eleito vice-presidente. Pedro Bemfica de Sousa foi escolhido primeiro secretário. O vereador Luiz Augusto será o segundo secretário.
“A partir do dia 1º de janeiro de 2022 iniciaremos um novo tempo na Câmara de Durandé. Externo aqui também o meu respeito aos demais colegas que participaram da disputa por cargos na Mesa Diretora e convido a todos para trabalharmos juntos, em harmonia, pelo fortalecimento da Câmara Municipal, na busca de desenvolvimento e pelo bem de Durandé e dos nossos cidadãos”, enfatizou Michele Alves.
A Mesa Diretora é responsável por dirigir os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara de Durandé. Atualmente, o mandato é de um ano.
A nova mesa propôs uma forma de trabalho diferente, proativa, com foco no resultado, reforçando que a democracia é um exercício constante de diálogo, de tolerância, de mútua compreensão entre as partes e também das diferenças.