MANHUAÇU (MG) - O município de Manhuaçu entrou na disputa pela fábrica da Cervejaria Heineken em Minas Gerais. Além dos contatos já realizados com representantes da multinacional, o presidente da Câmara de Vereadores, Cleber Benfica, prestou informações e preencheu o formulário criado pela empresa para os municípios interessados.
A Cervejaria Heineken irá investir cerca de R$ 2 bilhões na instalação de uma fábrica do grupo em Minas Gerais. Em 2020, a empresa anunciou que a unidade seria em Pedro Leopoldo (MG). Porém, só que no mês passado, a cervejaria comunicou que não iria mais se instalar no município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, devido a restrições por conta de uma área de preservação ambiental e arqueológica.
Além do contato por telefone com representante da empresa, Cleber Benfica respondeu o formulário e pontuou todos os atrativos para receber a unidade da Heineken, como localização privilegiada e estratégica de Manhuaçu, água de qualidade, infraestrutura logística, mão de obra qualificada e outros fatores relevantes.
Cleber Benfica conta que Manhuaçu tem interesse na vinda do empreendimento para o município, especialmente pela geração de novas oportunidades de empregos diretos e indiretos. “Nós vemos isso como uma oportunidade e entendemos que Manhuaçu tem todas as condições para receber uma fábrica da cervejaria Heineken”, reforçou.
Durante o contato com representantes da empresa, o vereador explicou que a Administração da Prefeita Imaculada está disponível para fornecer todo o suporte e informações complementares necessárias.