MANHUAÇU (MG) - O advogado Dr. Paulo Henrique Antunes da Silva Júnior foi empossado como presidente da Comissão de Direito Penal e Processual Militar pelo presidente da 54ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Manhuaçu, Glauber Carvalho Vidal.
A portaria 01/2022 foi a primeira comissão criada pela subseção a partir da posse da nova diretoria, que tem mandato até 2024.
A Comissão de Direito Penal e Processual Militar visa a valorização dos profissionais da área, a motivação nas faculdades, o exercício da ética no atuar das questões afetas à Comissão e a atuação do advogado frente às questões administrativas, cíveis e penais envolvendo as Forças Armadas e Auxiliares, em interações com palestras, seminários, capacitação para os que pretendem atuar na área do Direito Militar.
O plano de ação e a definição dos demais integrante da comissão caberá ao presidente recém nomeado. Dr. Paulo Henrique agradeceu a confiança. “Fiquei lisonjeado com o convite e acredito que poderemos fazer um excelente trabalho, interagindo nesse segmento com os colegas da profissão e aproximando das questões do Direito Militar”, pontuou.