Um foragido da penitenciária de Ribeirão das Neves matou um aposentado em Lajinha por causa de 350 reais. Além de dar machadadas na cabeça de José Domingos de Lima, o Zé Coelho, de 64 anos, ele roubou um aparelho de DVD e uma televisão e vendeu.
O crime foi descoberto somente neste final de semana, mas o aposentado foi morto na segunda-feira, 25, à noite.
Um conhecido foi visitar o aposentado neste domingo, por volta de 1 hora da tarde. Quando chegou, ele desconfiou de um mau cheiro que provinha da casa. Chamou a polícia e descobriram que o Zé Coelho tinha sido assassinado. O corpo estava ajoelhado perto do sofá.
Os policiais começaram a verificar a cena do crime e descobriram o roubo. Na estante, os fios soltos da antena parabólica mostraram que a televisão tinha sido roubada. Os policiais começaram a questionar moradores e descobriram que um rapaz conhecido como João Batista vendeu um televisão por preço baixo durante a semana no povoado.
Encontraram o rapaz, que negava qualquer crime, e foram atrás do comprador da TV. Diego Marques dos Santos contou que além da televisão, comprou também um aparelho de DVD.
João Batista tentou várias vezes passar informações falsas, contudo, diante da situação, confessou que foi à casa de Zé Coelho e matou o aposentado na segunda-feira com duas machadadas na cabeça. Naquele dia, furtou o DVD. Na quarta-feira, voltou na casa e pegou a TV. Segundo ele, o aposentado o devia 350 reais.
Além do latrocínio (matar para roubar), na delegacia veio a confirmação. João Batista usava um nome falso. Na realidade, chama-se Valdeci dos Reis, tem 43, e é de Manhuaçu.
Ele confessou estar usando o nome de seu irmão porque é foragido da Penitenciaria de Neves e autor de vários outros delitos, inclusive de um homicídio em Manhuaçu. Já havia mandado de prisão em aberto contra ele.
Carlos Henrique Cruz - 31/05/09 - portalcaparao@gmail.com