Portal Caparaó - Prefeitura acompanha licenciamento ambiental em loteamento de Manhuaçu
Geral

Prefeitura acompanha licenciamento ambiental em loteamento de Manhuaçu

27/01/2022 - Atualizado em 27/01/2022 22h01

MANHUAÇU (MG) - Com a premissa de preservar as áreas naturais, fazendo com que o desenvolvimento e o meio ambiente caminhem juntas, de forma sustentável, a Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está acompanhando os loteamentos em andamento no município.

Esta semana, o secretário da pasta, Sandro Tavares, esteve no empreendimento Cristal Bandeira, que fica atrás do bairro Alfa Sul. “Seguimos fiscalizando todos os loteamentos desta natureza no município. O trabalho é importante para que sejam cumpridos os licenciamentos ambientais e que as leis sejam executadas”, comentou.

Um dos objetivos, segundo o gestor, é evitar a degradação ambiental. Sandro aproveitou e parabenizou o trabalho realizado pelos empreendedores até o momento. “Estão seguindo o licenciamento á risca e é assim que esperamos o tratamento de todos os empresários em Manhuaçu”, concluiu Sandro.

O secretário esteve acompanhado dos empresários Marcos de Freitas e Rubens Mendes. Segundo eles a área verde do empreendimento traz o desenvolvimento sustentável exigido pelo município. “No início do período de chuvas, plantamos 5 mil espécies pioneiras ,que darão condições paras as nativas seguirem com o reflorestamento. O processo completo durará aproximadamente de 2 a 3 anos, entre plantio, monitoramento e controle. Despende recurso e dedicação”, explicou Marcos.

Rubens elogiou o trabalho do município e destaca a importância de uma parceria entre da gestão pública e privada quanto ao desenvolvimento sustentável. “Estamos felizes em cumprir com a exigência de uma área verde reflorestada e, acima de tudo, que o município está cobrando de todos. Órgãos públicos e privados devem caminhar juntos dentro de um mesmo pensamento”, concluiu.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.