Portal Caparaó - De Ibatiba: Família pede ajuda para achar capixaba que desapareceu na França
Geral

De Ibatiba: Família pede ajuda para achar capixaba que desapareceu na França

01/02/2022 - Atualizado em 02/02/2022 08h10

REDAÇÃO - Um estudante de 32 anos, morador de Ibatiba, município no Sul do Espírito Santo, está desaparecido desde o último domingo (23). Robson Amorim de Freitas morava na Irlanda, onde estudava inglês, e voltaria para o Brasil no último fim de semana. Ele foi visto pela última vez no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, na França.

Segundo a irmã dele, Cyntia de Freitas, Robson permaneceu na Irlanda até o dia 21 de janeiro, sexta-feira da semana passada. Ele estava com voo para o Brasil marcado para chegar no último domingo (23), no entanto, isso não aconteceu. A última vez que o estudante teve contato com a família foi por telefone, no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle.

Ela afirma que Robson estava passando por problemas com transtornos mentais, se sentindo perseguido e tendo ataques de pânico. “Ele já teve surto antes, mas fez tratamento e estava bem”, contou.

A família tentou contato com Robson, mas não conseguiu. “O celular dele não recebe mais ligações, nem mensagens. Ele está sem dinheiro na França e nessa situação. Precisamos de orientações sobre como proceder”, disse a irmã do estudante.

Ao entrar em contato com as autoridades do país, a família foi orientada a aguardar que Robson faça contato. “Eles disseram que não podem fazer nada, porque na França a pessoa tem o direito de ficar desaparecida. E os policiais brasileiros não podem procurar na França porque não é território deles”, relatou Cyntia, angustiada.

A família pede ajuda para encontrar Robson Amorim de Freitas. “Ele é super querido”, lembrou a irmã. Caso alguém tenha alguma informação, pode entrar em contato com a família pelo número (28) 99904-2009.

Lara Mireny – A Gazeta

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.