MANHUAÇU (MG) - Durante Congresso Técnico realizado na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, na noite desta terça-feira (1), os dirigentes definiram as regras para o Campeonato de Bairros das Séries A e B deste ano.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha, 16 equipes disputarão o troféu das Séries A e B. Cada time contará com até 25 jogadores. Destes, apenas 5 poderão ser screets, ou seja, atletas que moram em outros bairros.
Serão 4 chaves com 4 times em cada, tanto na Série A, quanto na Série B. Classificam 2 de cada grupo. Os últimos de cada chave serão rebaixados. Consequentemente, os semifinalistas da Série B serão classificados para a Série A em 2022.
O Congresso Técnico definiu as chaves da elite. A Chave A ficou com Engenho da Serra A, Nossa Senhora Aparecida Palestra, Nossa Senhora Aparecida Racing e Ponte da Aldeia. A Chave B terá Matinha, São Vicente C, Nossa Senhora Aparecida Master City e São Francisco de Assis Fúria Negra.
Na Chave C terão Sagrada Família, Petrinense, Bairro Lajinha e São Vicente A. Fecham a elite do Campeonato de Bairros em 2022 as equipes do Engenho da Serra Lala Car, Santa Luzia, Bom Jardim e Petrina na Chave D.
“Teremos regras rígidas quanto ao comprometimento das equipes. Por exemplo, aquelas que sofrerem W.O terão punições severas, como a não participação no ano seguinte. Dessa forma, vamos disciplinar os times para participarem de verdade da competição”, explicou Victor Rocha.
A previsão de início é para o final de março. A data certa ainda será divulgada em breve. Os campos de futebol utilizados serão do município que estiverem em condições, bem como o Estádio JK.
As inscrições seguem abertas até o dia 25 de fevereiro. Os times que ainda quiserem participar devem ir até a sede da Secretaria de Esporte e Lazer, que fica no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad, para preencherem as fichas individual e coletiva.
SECOM Prefeitura de Manhuaçu