SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Câmara de São João do Manhuaçu aprovou um novo programa social para o município. A partir de agora, a Prefeitura poderá conceder 150 bolsas para estudantes universitários estudarem na cidade.
Em reunião extraordinária, presidida pela vereadora Leninha do Preto com a participação de todos os vereadores, foi aprovado o Projeto de Lei que cria o Programa Social Bolsa Aprendizagem Profissional.
Com base em critérios sociais justos, serão concedidas até 150 bolsas de estudos para jovens ou adultos de famílias carentes do município que visam ingressar em cursos de graduação EAD de Administração ou Pedagogia.
Para implantação do programa será firmado convênio entre a Prefeitura e faculdade que instalar polo de apoio presencial no município de São João do Manhuaçu. O valor da bolsa será de 299 reais por estudante mês. A seleção será mediante edital público da Secretaria de Assistência Social.
RENDA CIDADÃ
Os vereadores aprovaram também a abertura de crédito especial no valor de R$ 275.000,00 para pagamento do auxílio financeiro para 100 famílias carentes do Programa Renda Cidadã.
PROGRAMA MÃOS DADAS
Dando sequência ao convênio assinado com o Governo de Minas Gerais, a Prefeitura de São João do Manhuaçu assume turmas das Escolas Estaduais Professor Juventino Nunes e Amélia Gomes.
Para cumprir o programa Mãos Dadas, a Câmara Municipal aprovou a criação de cargos de professores, monitores, motoristas, assistente social e psicólogo para as novas turmas de alunos.
Também foi necessário aprovar a criação de cargos de motorista para o transporte escolar universitário e para atendimento dos horários do ensino médio integral.
PUBLICAÇÕES OFICIAIS
Ainda visando a transparência dos atos municipais, foi aprovado o projeto de lei que estabelece os meios oficiais de publicação do Município de São João do Manhuaçu com a utilização do Diário Oficial Eletrônico.
Assessoria de Imprensa da Câmara de São João do Manhuaçu