Cem crianças com idades de 4 a 13 anos participam no SESI Cat Nagib Mansur do Projeto Atletas do Futuro. A iniciativa em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (Aciam) garante a participação dos jovens na escolinha de futsal e, futuramente, vai incluir aulas de natação e taekwondo na estrutura do clube do trabalhador.
Durante a manhã de terça-feira, o presidente da ACIAM Toninho Gama; o secretário municipal de esportes Agildo Soares Dutra; o diretor do Sesi Saulo Delano e os professores José Picada e Vinícius Lima entregaram os uniformes aos alunos do projeto. São estudantes das escolas estaduais próximas do clube, Cordovil Pinto Coelho e João Xavier da Costa.
Para ingressar no programa gratuito, as crianças têm que manter o bom desempenho escolar e os pais devem apresentar uma declaração de que não podem custear aulas particulares de futsal para as crianças. “É uma forma de beneficiarmos as crianças dessa comunidade e dar uma oportunidade de desenvolverem a capacidade esportiva de cada um”, garante José Picada.
O presidente da Aciam, Toninho Gama, considera que o projeto é também uma parte do compromisso social do clube com a comunidade em que está inserido. Ele ressalta que já aconteceram projetos semelhantes nos anos anteriores e os resultados foram excelentes. “O esporte é uma prática saudável, incentiva os estudos e tira esses jovens das ruas. É reconhecida a capacidade do esporte de incentivar talentos, o espírito de equipe e a disciplina”, garantiu.
A meta do clube, no segundo semestre, é ampliar as modalidades esportivas. Uma das propostas são aulas de natação e de taekwondo. Carlos Henrique Cruz - 04/06/09 - 05:56 - portalcaparao@gmail.com