Portal Caparaó - Tenente-coronel Schuab é empossado no comando da PM de João Monlevade
Geral

Tenente-coronel Schuab é empossado no comando da PM de João Monlevade

22/02/2022 - Atualizado em 22/02/2022 21h43

JOÃO MONLEVADE (MG) - O novo comandante da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar, o tenente-coronel Agnaldo de Souza Schuab, afirmou em entrevista que os cidadãos de bem podem esperar muito trabalho da Polícia para evitar “que o infrator o incomode” e, que, caso crimes aconteçam, “vai trabalhar com todas as suas forças” para prender os responsáveis. Ele assumiu formalmente a chefia do comando, substituindo o também tenente-coronel Maiquel Vecce dos Santos, que passou para a reserva.

Schuab reforçou seu desejo de firmar parcerias com a comunidade e outras forças de segurança, como as polícias Civil, Penal e Rodoviária Federal, o Ministério Público e o Poder Judiciário. Durante sua gestão, a prioridade será o combate aos crimes violentos, em especial os homicídios, estupros e roubos. Vindo de Manhuaçu, o tenente-coronel destacou que Minas Gerais é o estado mais seguro do Brasil, e os dez municípios do Médio Piracicaba seguem essa tendência, com índices continuamente decrescentes de criminalidade, graças à ação da Polícia Militar.

A solenidade de passagem de comando foi realizada nesta sexta-feira (18), no Real Esporte Clube. Em seu discurso, Schuab agradeceu os presentes, e mencionou o seu desejo de, em união com outras forças, fazer dos 10 municípios policiados pela 17ª Companhia Independente os melhores lugares para se viver e investir. Aos criminosos, o tenente-coronel prometeu que o Médio Piracicaba não será o melhor lugar para cometer crimes. O novo comandante ainda agradeceu às parcerias com o poder público para melhorar a infra-estrutura da Polícia Militar na região, como a digitalização da rede de rádio.

Reconhecimento

O comandante da 12ª Região da Polícia Militar, da qual a companhia em João Monlevade é subordinada, coronel Juliano Fábio Lemos Dias, participou da solenidade. Ele reconheceu o potencial da unidade e destacou que, em sua visão, a 17ª Companhia Independente já poderia ser transformada em batalhão. Ele assinalou a queda contínua, ano após ano, nos índices de criminalidade, principalmente, nos crimes violentos e nos homicídios.

O coronel ainda reconheceu e destacou o currículo do tenente-coronel Schuab, que conta, entre outras honrarias, com 30 notas meritórias e 15 elogios individuais. Dias ainda enfatizou a ética no cumprimento das funções e a importância da operação Panóptico, que monitora os recém-saídos do sistema prisional.

Presentes

Estiveram presentes na passagem de comando no evento o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT); o vice-prefeito e secretário de Planejamento de João Monlevade, Fabrício Lopes (Avante); os presidentes da Câmara Municipal de João Monlevade, Gustavo Maciel (Podemos), e de Dom Silvério, Marcos Heleno Barcellos (PL); o delegado regional de Polícia Civil, Paulo Tavares Neto; o diretor do presídio de João Monlevade, Giordano Batista; o provedor do Hospital Margarida, José Alberto Grijó; e o presidente do Lions Club Sobral, Hamilton Siqueira. Vítor Oliveira Santos representou o Rotary Club, enquanto Fabiano Borges e Maurício Sobrinho representaram a ArcelorMittal. Também estiveram presentes membros de lojas maçônicas de João Monlevade e Manhuaçu e vários policiais militares.

A 17ª Companhia Independente é responsável pela segurança ostensiva em João Monlevade, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Nova Era, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, Dionísio, Dom Silvério e Sem-Peixe.

Jornal A Notícia

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.