Portal Caparaó - Jogos Escolares de Manhuaçu começam com disputas no Handebol
Esportes

Jogos Escolares de Manhuaçu começam com disputas no Handebol

10/03/2022 - Atualizado em 10/03/2022 08h23

MANHUAÇU (MG) - Após o período de pandemia e paralisação dos eventos esportivos na cidade, a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, organiza a retomada dos Jogos Escolares de Manhuaçu 2022. A primeira modalidade disputada será o Handebol, nos dias 2 a 6 de maio, e de 9 a 10 de maio.

Os Jogos Escolares de Manhuaçu são considerados os mais importantes da comunidade estudantil, uma vez que visam uma maior integração das escolas, sejam elas públicas ou privadas.

“É um momento de união e troca de experiências para esses alunos/atletas. Nosso objetivo é permitir, da melhor maneira possível, essa integração, fazendo com que tenham contato com a disciplina e as regras do jogo”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha.

O JEM é o primeiro passo para os Jogos Escolares de Minas Gerais, promovidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE). As disputas em âmbito municipal são seletivas para o âmbito estadual.

Confira abaixo a relação de Escolas confirmadas no JEM - HANDEBOL

1 - Maria de Lucca: Masculino e Feminino Módulo  II

2 - São Vicente: Feminino Módulo I

3 - João Xavier: Masculino e Feminino Módulo II

4 - Salime Nacif: Masculino e Feminino Módulo I

5 - CEM: Masculino e feminino Módulo II Feminino Módulo I

6 - Losango: Masculino e Feminino Módulo II

7 - Polivalente: Masculino e Feminino Modulo I e II

8 - Tiradentes: Masculino e Feminino Módulo I e II

9 - Escola do Futuro:  Masculino e Feminino Módulo I e II

Após a disputa do Handebol, o JEM dá uma pausa e retorna nos dias 15 a 19 e 22 e 23 de agosto com o Voleibol. Já o Futsal terá disputa nos dias 24 a 26 de outubro e 3 e 4 de novembro. A Peteca encerra o JEM nos dias 16, 17 e 18 de novembro.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.