Portal Caparaó - Cursos ajudam profissional a crescer em empresa cafeeira
Agronégocios

Cursos ajudam profissional a crescer em empresa cafeeira

11/03/2022 - Atualizado em 11/03/2022 18h06

MANHUMIRIM (MG) - Em Manhumirim, Núbia Valéria de Souza Barroso está ganhando oportunidades de crescimento na empresa especializada em café onde trabalha após fazer os cursos de Classificação e Degustação de Café e de Segurança no Trabalho. Os treinamentos foram oferecidos pelo Sindicatos dos Produtores Rurais de Manhumirim em parceria com Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos.

Quando ingressou na Neumann Kaffee Gruppe (NKG) Stockler, Núbia ocupava a vaga de auxiliar de armazém. Atualmente é empilhadeirista e está sendo treinada para uma nova função na área de maquinação de café, local em que os profissionais separam os grãos em lotes. “O conhecimento adquirido no curso do SENAR MINAS me deu essa possibilidade. Na empresa, viram que eu quero aprender e evoluir mais”, comentou. 

Satisfeita com os resultados, Núbia destacou o importante trabalho do Sindicato e a qualidade dos instrutores e conteúdo dos cursos para o crescimento profissional de todos que atuam no agronegócio. “Fora do Sistema FAEMG esses cursos seriam muito caros e nós temos a oportunidade de fazer sem custo graças ao Sindicato. Pretendo fazer outros que agreguem à minha profissão para conquistar essa promoção e evoluir mais, quem sabe até chegar à gerência".

“Nosso objetivo com os cursos é proporcionar melhoria na qualidade de vida das pessoas por meio da capacitação. E quando vemos o resultado positivo completamos o nosso ciclo. Ficamos satisfeitos e felizes por poder contar casos de sucesso como o da Núbia. Parabéns a ela!”, ressaltou Rudson Curcio vice-presidente e mobilizador do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhumirim.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.